Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Apple em conversações com centro de testes para autónomos

AppleNFCPatent_122012-617x416

O mundo automóvel prepara-se para ficar mais rico e competitivo com a constante chegada de empresas de tecnologia ao setor. Primeiro a Google, com um automóvel completamente autónomo, e agora a Apple, que apesar de ainda não ter anunciado nenhum projecto, tem vindo a ser protagonista de notícias que revelam que a empresa de Cupertino, na Califórnia, está a trabalhar num automóvel elétrico autónomo.

As declarações de Frank Feoron, que trabalha na secção ‘secreta’ de Projectos Especiais da Apple, vieram confirmar as suspeitas dos meios de comunicação mundiais. Feoron explicou ao jornal The Guardian que a empresa estaria em conversações com a GoMentum Station, uma antiga base naval perto de São Francisco que se encontra neste momento a ser convertida na maior infraestrutura de desenvolvimento e teste de veículos autónomos e conetados, já utilizada pela Mercedes-Benz e pela Honda.

“Gostaríamos de ter uma noção de disponibilidade do espaço e de como teríamos de nos coordenar com outras partes que o utilizam”, afirmou Frank Feoron à publicação britânica.

Com mais de 2023 hectares, a GoMentum Station possuí cerca de 30 km de estradas pavimentadas, entre elas autoestradas, com túneis, viadutos e passagens de nível.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube