Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Gama ‘i’ da BMW com vendas em bom ritmo

BMW i8

A gama ecológica ‘i’ da BMW tem-se pautado pelo sucesso em todos os mercados, com o português a não ser exceção. Isto num momento em que a marca bávara parece estar a preparar uma versão mais desportiva para o i8 a propósito da comemoração do seu centenário.

Dividida em dois modelos, i3 e i8, a gama ‘i’ da BMW promove uma abordagem mais ecológica a eficiente dos automóveis, embora os dois tenham premissas diametralmente opostas. O i3 trata-se de um compacto familiar eléctrico para toadas mais tranquilas, enquanto o i8 aposta na propulsão híbrida e na aplicação de fibra de carbono na carroçaria para prestações mais elevadas.

Contactada pelo Automonitor, fonte oficial da marca referiu que as vendas em Portugal têm ido “ao encontro das expectativas”, decorrendo em bom ritmo desde o seu lançamento.

De Janeiro a Julho, a marca comercializou 66 unidades do i3 em território português, ao passo que do i8 foram matriculadas oito unidades, num registo bastante interessante para este desportivo híbrido.

Desportivo centenário

Com base no i8, a BMW estará ultimar uma versão bastante mais extrema para comemoração do centenário, em 2016, prevendo-se a substituição do bloco de 1.5 litros de três cilindros e 231 cv por um motor de 2.0 litros e quatro cilindros capaz de debitar um valor em redor dos 300 cv. A unidade híbrida deverá ser mantida, pelo que a potência combinada rondará os 450 cv.

Outra área em que a marca vai trabalhar será na redução do peso, procurando assim responder ao peso acrescido do motor de dois litros que poderá ser utilizado. A fibra de carbono continuará a ser o elemento principal deste i8S (designação não oficial), mas o interior será reduzido ao essencial para colocar o peso abaixo do do atual modelo em comercialização. A estética será mais agressiva para marcar uma diferença mais profunda face ao i8 ‘comum’.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago