Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus GS com quatro motorizações na Europa

2016-Lexus-GS-200t-0

Depois de ter apresentado ao mercado norte-americano o facelift do modelo GS no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, a Lexus revela os detalhes da versão europeia desta renovação.

À semelhança da versão americana, este modelo fica marcado pela nova frente redesenhada, com faróis bi-LED e pelo novo sistema de segurança e de infoentretenimento da divisão de luxo da Toyota. Na Europa, o Lexus GS estará disponível em quatro variantes: o novo GS 200t, o GS 350, GS 450h e GS 300h.

Enquanto a variante GS 200t receberá um bloco de quatro cilindros turbo de 245 cv e 350 Nm de binário, com um consumo de 7,9 l/100 km, a versão GS 350 recebe um motor mais potente 3.5 V6 que debita 317 cv e 380 Nm de binário, estando disponível com tração integral. Ambas as variantes estão ainda equipadas com caixa automática de oito velocidades.

A oferta híbrida duplica-se na Europa, com duas versões com esta tecnologia. A versão GS 450h, também presente no mercado americano, pauta-se pelo bloco a gasolina de 2.5 litros e um motor elétrico que resultam num consumo de 4,7 l/100km. Exclusivamente europeia é a versão GS 300h com motor V6 de 3.5 litros combinado com um motor elétrico de íman permanente com arrefecimento a água, para um total de 345 cv e um consumo de 5,9 l/100 cv.

Quanto a equipamento de segurança, o renovado Lexus destaca-se pela chegada de um novo e opcional conjunto de tecnologias denominadas Lexus Safety System +, que combina Sistema de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Assistente de Manutenção na faixa de Rodagem, Controlo Adaptativo de Luzes de Máximos e Cruise Control Adaptativo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus