Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

NEVS e Dongfeng firmam parceria para veículos ‘verdes’

Saab_9-3_Aero_Sedan_MY14-05

A NEVS, empresa detentora da Saab, e a Dongfeng Motor, da China, chegaram a acordo para o desenvolvimento e produção de veículos híbridos no futuro, dando assim seguimento à estratégia de revitalização da marca que em 2012 foi adquirida pela National Electric Vehicle Sweden após entrar em falência.

Um dos objetivos da NEVS era o desenvolvimento de modelos elétricos com base nos Saab, mas o plano nunca passou à prática. Contudo, poucos meses depois de terem adquirido a marca, ainda chegaram a ser produzidos algumas unidades do 9-3, mas com propulsão convencional.

Dificuldades posteriores da NEVS levaram a nova interrupção da produção e a novas dúvidas quanto à subsistência da Saab, sendo que só após um novo acordo de perdão de dívidas obtido este ano é que a NEVS conseguiu obter uma parceria com uma marca, neste caso a Dongfeng Motor.

O acordo foi confirmado através de um comunicado conjunto, no qual se assume a intenção de desenvolver modelos “com novas fontes de energia”, ou seja, Plug-in híbridos e elétricos, embora seja indicado que ambas as companhias já trabalham em conjunto desde o passado mês de julho. Ao abrigo dessa parceria, a marca chinesa poderá também vender os seus automóveis a partir da rede de concessionários da Europa e dos Estados Unidos da América, já cumprindo os requisitos técnicos exigíveis para singrar nesses dois mercados de elevada exigência.

Pelo seu lado, a NEVS poderá tirar partido da rede de fornecedores de peças da Dongfeng para a produção dos seus modelos na fábrica de Tianjin, a qual iniciou a sua construção no passado mês de junho e que terá uma capacidade de 200.000 automóveis por ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes