Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo BMW M3 poderá ser híbrido Plug-in

BMW-M3-1_jpg_2762921k

Mais leve, mais largo e detentor de centro de gravidade mais baixo para comportamento desportivo mais acutilante. São estas as expectativas em relação à próxima versão M da berlina Série 3 da marca bávara, que só deverá chegar ao mercado dentro de três ou quatro anos. No entanto, o site The Detroit Bureau avança que a nova geração do modelo com a insígnia desportiva poderá ter uma diferença fundamental em relação aos anteriores: motorização híbrida Plug-in.

O objectivo é simples: melhorar a performance enquanto se reduzem as emissões de dióxido de carbono. Atualmente, a BMW encontra-se a trabalhar na produção de um motor 3.0 de seis cilindros em linha, com 425 cv e tração traseira, podendo vir a ser combinado com tecnologia KERS, resultando numa autonomia eléctrica em redor dos 32 quilómetros.

Ainda não confirmado está o sistema de injeção de água, que a marca estreou no Concept M4 GTS em Pebble Beach (e anteriormente, no M4 Safety Car do MotoGP). Estas novidades em termos de propulsão podem também resultar numa terceira versão para a gama ‘i’, sabendo-se que poderá estar em desenvolvimento um i5 para intercalar as gamas i3 e i8.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista