Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota venderá automóveis online nos Estados Unidos

BX9Q5061

A Toyota vai introduzir a modalidade de venda online no mercado americano brevemente. A marca Scion, a divisão dedicada aos mais jovens nos Estados Unidos, já vende automóveis através do seu site, sendo que o fabricante nipónico está a preparar um programa similar para a marca principal.

Com este sistema, denominado Pure Process Plus, o consumidor pode, através do site da Scion, escolher o automóvel, quais os extras, definir a forma como financiará a compra, com pré-aprovação do crédito, terminando a transação no concessionário em apenas uma hora. Esta atualização no processo de venda vem no seguimento das exigências das novas gerações, o público alvo da Scion.

“Os ‘Millennials’ (jovens nascidos a partir da década de 1990) estão a começar a expressar o facto de que gostariam de fazer mais compras online” afirma Bill Fay, gestor geral da Toyota, que incorpora a marca homónima e a Scion, em declarações à Automotive News, acrescentando ainda que “eles gostariam de ligar o processo de compra a uma experiência de compra mais rápida e transparente”.

Uma resposta à mudança de hábitos de consumo, com um projeto que servirá como cobaia para a plataforma da Toyota. No entanto, os dois sistemas partilham do mesmo objetivo: diminuir o tempo passado no concessionário para uma hora.

O programa da Scion já está a implementado 60 concessionários americanos, com mais 30 a juntarem-se até ao final do ano.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus