Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bruno Senna será mentor do programa da McLaren P1 GTR

Spa 24h 2015_CB868

O brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, vai desempenhar o papel de mentor no Programa da McLaren para o novo P1 GTR, ajudando os compradores e participantes nos eventos a tirarem o melhor partido possível das potencialidades daquela versão exclusiva para pista com base no P1 de estrada.

Senna, que já passou pela Fórmula 1 e é atualmente piloto da equipa oficial da McLaren nos GT, vai trabalhar em todos os programas de pilotagem desenhados à medida para cada um dos proprietários dos P1 GTR, assegurando assim a melhor performance possível para cada carro e para os pilotos nalguns dos melhores e mais desafiantes circuitos do mundo.

Os membros do Programa de Pilotos McLaren P1 GTR vão integrar treinos específicos e esquemas de preparação criados com o intuito de os preparar para a sua participação em circuito. Antes, vão passar pelo Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, para formarem o seu banco e efetuarem preparativos relativos à sua capacidade em pista, mas também para finalizarem elementos tão simples como a decoração dos veículos. Depois, antes de cada evento, poderão utilizar um simulador profissional da McLaren para se familiarizarem com os circuitos.

McLarenGT_SnettertonTest-Feb2015-037 (1)

O primeiro P1 GTR já saiu da linha de produção e será agora personalizado pela divisão de operações especiais da McLaren, a MSO. O calendário deste programa para o primeiro ano inclui nove eventos de pista, sendo que o primeiro terá lugar em Barcelona, na Catalunha, seguindo-se Sepang (Malásia), Circuito das Américas (EUA), Silverstone (Reino Unido), Monza (Itália), Red Bull Ring (Áustria), Spa-Francorchamps (Bélgica), Bahrein e Yas Marina (Abu Dhabi).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube