Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Juha Kankkunen abrilhanta Motorshow Porto

Juha Kankkunen

O tetracampeão do mundo de ralis Juha Kankkunen será a grande figura da edição de 2015 do Motorshow Porto, evento que já vai na sua 13ª edição e que é organizado pela XIKANE. ‘KKK’ junta-se assim a uma lista de nomes sonantes do universo dos ralis que já passaram pelo evento em ocasiões anteriores, como Markku Alen, Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist ou Marc Duez, grandes figuras que abrilhantaram o evento nos anos passados.

Campeão do Mundo de Ralis em 1986 (Peugeot 205 T16), 1987 (Lancia Delta 4WD), 1991 (Lancia Delta Integrale 16V) e 1993 (Toyota Celica Turbo 4WD) e com 23 vitórias no currículo ao nível do WRC (é o sétimo piloto com mais vitórias de sempre), o finlandês mostra-se muito agradado por voltar ao convívio com os muitos fãs portugueses.

“Regressar a Portugal, onde ganhei por duas vezes o Rali de Portugal [1992 e 1994], é um enorme prazer. Os portugueses vivem com muita emoção os ralis e os desportos motorizados e, por isso, espero ajudar a proporcionar um bom espetáculo no Motorshow Porto, onde vou estar pela primeira vez”, salientou o piloto finlandês de 56 anos, que tem também no seu currículo 75 pódios em provas do Mundial de Ralis.

Além de Kankkunen, o evento contará com outros atrativos, com os principais pilotos, equipas e automóveis que habitualmente são vistos nos diversos campeonatos de ralis nacionais (mas também de outras modalidades), num conceito que tem ganho cada vez mais entusiastas internacionalmente. A pista com desenho interior e exterior, à qual não faltará o tradicional salto que faz as delícias de pilotos e público, marcará também presença.

Pedro Ortigão, o principal responsável pela organização do Motorshow Porto, refere que “com a renovação da aposta dos patrocinadores, será possível mantermos ou até aumentarmos, em 2015, o nível de interesse e competitividade que o evento, todos os anos, tem gerado. Estamos muito satisfeitos e, a exemplo de edições anteriores, esperamos voltar a ter ‘casa cheia’, num evento que se apresenta cada vez mais cativante para pilotos e para os muitos milhares de espectadores que, todos os anos, fazem questão de nos visitar”.

Concentrado nos Pavilhões 4 e 5 da Exponor, o Motorshow Porto volta a estar inserido no Salão Autoclássico, realizando-se nos dias 2, 3 e 4 de outubro. As candidaturas (limitadas) para participação na prova já estão abertas e poderão ser feitas através do email motorshow.porto.xikane@gmail.com, até 15 de setembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista