Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla testa novo sistema de piloto automático

tesla model s larte (4)

A Tesla encontra-se a testar a nova versão do seu sistema de piloto automático através da sua utilização por parte de um grupo de voluntários, a bordo de exemplares do Model S equipados com a sétima versão desta tecnologia, segundo o blogue IEEE Spectrum,do Instituto norte-americano de Engenheiros das áreas Elétrica e Eletrónica .

Esta nova versão do sistema contempla uma evolução dentro das áreas da assistência ao condutor, com melhoramentos ao nível na permanência na faixa de rodagem, manutenção da distância de segurança, aceleração e travagem.

Apesar de a Tesla já ter deixado claro que a tecnologia autónoma que fará parte dos seus veículos no futuro não vir a substituir a ação do condutor, a tecnologia de piloto automático estará disponível para todos os veículos da marca de elétricos americana. “Não queremos estabelecer expectativas em que os consumidores pensem que o condutor não tem de tomar atenção ao que o automóvel está a fazer”, afirma Elon Musk, CEO da Tesla, assegurando que, em caso de acidente, a culpa não será imputada à Tesla mas sim ao condutor.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus