Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda adia lançamento do híbrido NSX

Honda NSX FR 34

O lançamento do aguardado Honda NSX híbrido foi adiado para o primeiro trimestre do próximo ano, depois de a marca nipónica ter anunciado no início deste ano que as primeiras entregas seriam feitas no final de 2015.

Este atraso, sabe-se agora, advém do facto de a Honda ter decidido mudar a motorização deste modelo numa fase já tardia do processo de desenvolvimento, preterindo um motor V6 atmosférico em posição transversal em favor dum bloco V6 bi-turbo montado longitudinalmente, de acordo com a marca. Esta mudança levou a que os testes do NSX fossem adiados, embora a Honda já tenha apresentado na passada semana uma versão de produção deste modelo no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia.

Apesar de ainda não ter revelado pormenores específicos acerca da performance do modelo desportivo, a Honda promete que os três motores elétricos e o bloco V6 de 3.5 litros produzirão em conjunto, uma potência em redor dos 500 cv.

Entretanto, soube-se também que uma parte dos componentes do motor V6 do novo NSX é produzida pela Cosworth, reputada casa britânica dedicada à criação de propulsores desportivos, naquela que é também uma das razões para o atraso no lançamento do superdesportivo da marca nipónica. O bloco do motor e as cabeças dos cilindros são fornecidos pela Cosworth a partir de Inglaterra, sendo depois transformados na versão final do bloco V6 bi-turbo na fábrica da Honda em Ohio.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal