Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin prepara Rapide elétrico de 800 cv

aston-martin-rapide-white

O supercarro Rapide terá uma versão elétrica de 800 cv, que deverá chegar ao mercado em 2017, segundo o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, em declarações à publicação Automotive News, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, Califórnia.

No entanto, este não será o único modelo a ganhar uma versão ‘verde’. Palmer revelou que também o crossover DBX terá uma variante elétrica, a ser lançada até ao final desta década.

Apesar de não serem conhecidas as especificidades desta motorização, o presidente executivo da marca britânica revelou apenas alguns pormenores que farão parte do elétrico Rapide: cerca de 800 cv, autonomia de 322 km e tração integral, devendo o preço rondar entre os 180 mil e 226 mil euros. O modelo utilizará uma bateria proveniente de um “fornecedor reconhecido” como a Samsung ou a LG.

Esta é uma aposta da Aston Martin que pretende assim dar aos seus clientes os dois lados do mundo automóvel. “Se queremos continuar a produzir motores V12 temo de fazer algo no espetrum oposto”, afirmou Palmer, referindo-se aos blocos com zero emissões que contrastam com o consumo das motorizações V8 ou V12.

Com chegada ao mercado daqui a dois anos, o Aston Martin Rapide já se encontra em testes nas estradas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago