Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi cria concessionários dedicados aos modelos desportivos

Se estiver interessado em comprar um dos modelos da gama RS ou o superdesportivo R8, saiba que a Audi está a trabalhar na criação de concessionários direcionados para a sua oferta desportiva.

O fabricante de Ingolstad irá criar 200 concessionários Audi Sport até ao final deste ano e a longo prazo, espera alargar esta oferta até aos 600 representantes, ou seja, cerca de um em cada cinco da sua rede de três mil concessionários.

“As pessoas que conduzem o modelo RS6 são provavelmente os nossos clientes mais Premium pois são entusiastas do mundo automóvel que não contam o dinheiro. Precisamos de tratar estas pessoas de forma diferente”, afirma Luca De Meo, membro do Conselho Executivo da Audi responsável pelo Marketing e Vendas da marca, em entrevista à Automotive News Europe. Estes locais oferecerão um serviço dedicado a venda de desportivos mas também ao pós-venda.

Apesar de se dedicarem exclusivamente à venda dos modelos RS e R8, estes concessionários não serão os únicos a comercializá-lo, proporcionando, no entanto, uma experiência de compra mais exclusiva, que prima pelo contacto contínuo com o vendedor. “Talvez o vendedor leve o cliente ao circuito de Le Mans uma vez por ano ou organize ensaios numa pista de corrida, porque nunca se pode levar um automóvel como estes ao limite nas estradas públicas”, afirma o executivo.

Esta nova secção faz parte da nova estratégia da Audi que pretende dividir a sua abordagem ao cliente tendo em conta o segmento e o carácter Premium de cada modelo da vasta gama do fabricante alemão. Desde o pequeno A1, de 20 mil euros ao topo de gama A8, de 150 mil euros, neste momento comercializados através da mesma abordagem, cada cliente possui características e necessidades distintas, segundo De Meo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos