Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi E-Tron Quattro antevê futuro SUV elétrico

[easingslider id=”21592″]

Em antevisão ao seu futuro SUV elétrico, a Audi revelou os primeiros esboços do seu concept E-Tron Quattro que será revelado no próximo Salão de Frankfurt e que apresenta como principais características três motores elétricos e uma autonomia superior a 500 quilómetros.

Este protótipo aponta a direção que a marca de Ingolstadt pretende seguir para o desenvolvimento do seu SUV elétrico, não só em termos técnicos, como também através da aerodinâmica mais evoluída. A este respeito, o E-Tron Quattro Concept beneficia de elementos móveis aerodinâmicos ao longo da carroçaria (presentes na dianteira, laterais e traseira) de forma a melhorar a passagem do fluxo de ar. Noutra medida para reduzir a resistência ao ar, o fundo do veículo surge completamente tapado. O resultado de todas estas medidas está no coeficiente de arrasto de apenas 0.25 Cx graças a linhas que se aparentam mais às de um coupé do que às de um SUV. Segundo a Audi, aquele valor representa um número recordista para o segmento SUV.

A Audi chama a este conceito ‘Aerosthetics’ (‘aeroestética’), o qual combina “medidas técnicas para reduzir a resistência aerodinâmica com soluções criativas de design”.

De forma a melhorar a distribuição de peso e a dinâmica, a bateria de iões de lítio surge posicionada entre os dois eixos, fornecendo dessa forma um baixo centro de gravidade. No total, este Audi equipa três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no traseiro, concebendo desta forma um sistema de tração integral quattro totalmente elétrico.

De acordo com a Audi, este protótipo retira inúmeros ensinamentos do desenvolvimento do próximo R8 e-tron, devendo este SUV elétrico chegar ao mercado ao longo de 2018, possivelmente como ponto de ligação entre o Q5 e o Q7.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes