Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Detetada falha que permite aceder a carros com sistema ‘keyless’

34377wha

Foi encontrada uma falha de segurança no sistema de acesso sem chave em mais de cem modelos de vários grupos, segundo noticia o jornal Mirror.

A mesma publicação revela que esta falha foi descoberta há cerca de dois anos por investigadores das universidades de Birmingham e Nijmegen, mas o grupo Volkswagen terá alegadamente tentado abafar a informação, sendo que o relatório onde tal era descrito acabou por ser banido pela autoridades britânicas, sob o risco de levar ao aumento do roubo de automóveis.

No entanto, os investigadores puderam agora revelar a lista de modelos que inclui marcas como a Volkswagen, Volvo, Citroën ou até mesmo a Ferrari.

Em comum todos têm o transmissor Megamos Crypto, utilizado para prevenir que o motor se ligue exceto quando o condutor abre o automóvel. As falhas do sistema foram descobertas quando os investigadores conseguiram entrar dentro deste através de um computador e ligar o motor.

O governo britânico já possui dados estatísticos acerca deste tipo de crimes e revela que todos os dias são roubados 17 automóveis com sistema ‘keyless’ em Londres, sendo que nesta cidade cerca de 42% dos automóveis possuem esta tecnologia.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube