Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover renova gama Range Rover Sport

rrs_16_ext_loc01_hst_105958

A Land Rover renovou o Range Rover Sport com novas possibilidades de personalização e tecnologias mais evoluídas. Além disso, chega também uma renovada variante na forma do Range Rover Sport HST, o qual beneficia de melhorias no bloco V6 de 3.0 litros para uma potência de 381 cv e 450 Nm de binário, representando um incremento de 41 cv face à atual geração do modelo equipado com o motor V6.

O acerto do chassis foi também alterado para oferecer uma experiência mais dinâmica, ao passo que uma série de elementos identificativos distinguem esta versão HST em relação às restantes, sobretudo pela cor introdução de diversos elementos em preto, como por exemplo o Stealth Pack, que oferece faróis escurecidos, enquanto o tejadilho surge pintado em cor preto Santorini.

As jantes de 21 polegadas são também pintadas de preto com acabamentos acetinados em cinzento, deixando ver os enormes discos de travão de 20 polegadas, com maxilas pintadas a vermelho. A marca propõe, ainda, como opção, jantes de 22 polegadas.

Em comum com outras versões Range Rover Sport, o HST apresenta uma insígnia vermelha na traseira e um logótipo HST nas cavas das rodas dianteiras. Os engenheiros da marca trabalharam, também, num acerto específico para o sistema Terrain Response para esta versão, contando com um modo Dinâmico que otimiza a suspensão, direção assistida e outros sistemas eletrónicos (como o acelerador e as passagens de caixa) para condução em estrada.

rrs_16_int_det5_hst_106237

No interior, além de mais elementos em pele e opções de personalização de acordo com os gostos do proprietário, nota ainda para as diferenças no tablier, tapetes e painel de instrumentos TFT, entre outros acabamentos mais desportivos, como por exemplo ao nível do volante e dos pedais.

A restante gama do Range Rover Sport também foi revista, com melhoria das suas capacidades dinâmicas, mantendo a já reconhecida capacidade ‘off-road’, podendo agora os clientes que assim o desejarem optar pelo sistema All Terrain Progress Control (ATPC) para todas as variantes SDV8. Denominado pela marca como um ‘cruise control para ‘off-road’’, este sistema permite aos condutores acertarem uma velocidade com a qual se sintam confortáveis – entre 1.8 km/h e os 30 km/h – precisando o condutor apenas de controlar o volante. O sistema encarrega-se de otimizar a suspensão e as opções do conjunto motriz consoante as necessidades do terreno.

Outras funcionalidades que passaram a estar incluídas na gama são a abertura da tampa da bagageira sem necessidade de usar as mãos (sensores colocados sob o para-choques traseiro permitem reconhecer movimentos com os pés) e ajuste automático da altura ao solo para acesso e saída da viatura (até 50 mm).

Por outro lado, os clientes poderão beneficiar de uma nova gama de personalização e de acessórios, com três novas cores e sete temas de cor no interior. Os modelos HSE, HST e SVR recebem bancos climatizados de série, de forma a fornecerem maior conforto aos condutores.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus