Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda5 não deverá ter sucessor direto

Foto: Hildebrandt/Lorenz

O Mazda5 não deverá ter sucessor direto uma vez terminado o ciclo do atual modelo. Vivendo-se neste momento um cenário de migração dos clientes dos monovolumes típicos para veículos com tipologia SUV, o futuro do Mazda5 parece ameaçado, com a marca de Hiroshima ainda sem revelar qual o plano decisivo para o seu 5.

Contudo, o cenário mais provável passa pela descontinuação do modelo a médio-prazo, tal como já foi anunciado no mercado norte-americano, atendendo à quebra nas vendas naquele país.

O mesmo deverá suceder na Europa, sendo que, de acordo com fonte oficial da marca em declarações exclusivas à Automonitor, “não existe informação por parte da marca em relação ao final da produção do atual modelo, mas também não existe uma indicação em relação à substituição do Mazda5”.

Nos planos da marca poderá estar, no entanto, o reforço da aposta no segmento SUV e crossover, como indicia o concept Koeru que será apresentando no Salão de Frankfurt.

Este monovolume vendeu no ano passado 14 exemplares no mercado nacional, menos duas unidades do que em 2013, representando uma pequena parte das vendas da Mazda em Portugal, apenas 1,3%. A nível global, as vendas deste modelo caíram 22%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista