Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota planeia pedir redução de preços aos fornecedores

toyota-wallpaper-background-13

A Toyota poderá vir a pedir aos fornecedores que diminuam os preços praticados. pela primeira vez no período de um ano, com vista a aumentar a sua competitividade, segundo o jornal económico japonês Nikkei.

A proposta da marca nipónica passa pela diminuição de 0,5% a 1% dos preços durante seis meses, a começar em outubro, sendo que na segunda metade do ano fiscal de 2014 se absteve de negociar os preços com os fornecedores. A recente queda do preço de matérias-primas tem levado à crescente diminuição dos preços, segundo a mesma publicação.

As previsões apontam para que o fabricante asiático registe um recorde de lucro operativo no atual ano fiscal, que acabará em março de 2016. Embora a Volkswagen tenha ultrapassado a Toyota em termos de vendas mundiais, é a marca nipónica que continua a ter mais lucros, com um valor de 5,62 mil milhões de euros ao longo do período compreendido entre Abril e Junho, que corresponde ao primeiro trimestre fiscal do Japão, enquanto a marca alemã , em segundo lugar, regista um lucro de 3,51 mil milhões de euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes