Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Centro Técnico da SEAT comemora 40 anos

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=AJc_2eWP62Y[/youtube]

Há 40 anos atrás a SEAT inaugurava o seu Centro Técnico, um local que viria a ser a plataforma de progresso tecnológico da marca espanhola, na qual foram desenvolvidos modelos icónicos como o Ibiza, Leon, Toledo ou Altea, entre outros.

Desde o seu início, este centro tem sido o fio condutor dos automóveis com a insígnia SEAT, definindo o seu ADN, segundo o fabricante espanhol. “Tornou-se a força que guia a nossa empresa”, afirma a marca. Atualmente com 200 mil metros quadrados e mais de 900 engenheiros e técnicos, a infraestrutura já sofreu algumas alterações, tendo sido expandida várias vezes. A mais importante aconteceu em 1993, quando foi inaugurada a fábrica de Martorell, que produz nos dias de hoje cerca de 2100 unidades diariamente.

Para além de criar automóveis de produção, é também no Centro Técnico da Seat que são desenvolvidos os protótipos que inspiram os próximos passos da marca espanhola, como o primeiro Ibiza Cabrio, de 1986, ou ainda o Cupra GT, de 2003.

No fundo, um local onde a SEAT desenvolve não só automóveis como todas as tecnologias nestes incorporada, tendo em mente conceitos como ambiente, design, segurança e conetividade. Atualmente, a marca está a trabalhar em quatro grandes áreas: redução de emissões, design mais funcional, conetividade e extensão das medidas passivas e ativas de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus