Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover regressa à ilha onde tudo começou

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=nel9MZvyNnc[/youtube]

 

A Land Rover regressou à ilha em que um dos seus ícones foi batizado com um nome que fez história. A ilha de Islay, na Escócia, reveste-se de um importante lugar na história da marca britânico, tendo sido ali que a designação Land Rover nasceu.

Spencer Wilks, então diretor da Rover Car Company, possuía um terreno naquela ilha, conhecida como Laggan Estate. Em 1947, ao volante de um Rover 12 bastante modificado, o seu empregado Ian Fraser referiu que era necessário um “Land Rover” para fazer face ao terreno em que viajavam. Assim nasceu o nome da marca.

Em reconhecimento desse facto, a Land Rover regressou a Islay para filmar um filme comemorativo dos 67 anos das séries Land Rover e Defender e para visitar o local que deu origem a esta conhecida e popular marca.

Enquanto na ilha, diversos convidados puderam ensaiar alguns dos mais icónicos modelos da Land Rover, como um modelo 107 da Série I de 1954 ou uma Station Wagon da Série III de 1980. A visita incluiu também uma passagem pela destilaria de Kilchomen, da bisneta de Spencer Wilks, Kathy.

LR_Islay_Celebration_Drive_04_LowRes LR_Islay_Celebration_Drive_08_LowRes

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista