Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG desvenda C63 Coupé

[easingslider id=”22449″]

Acabou a espera relativamente ao novo Mercedes-AMG C63 Coupé. O modelo mais desportivo da igualmente nova gama coupé do Classe C será revelado no próximo Salão de Frankfurt, apresentando algumas diferenças significativas, como os para-choques mais extremos, jantes de maiores dimensões, vias mais largas e difusor traseiro.

Além disso, conta ainda com um ligeiro spoiler na secção traseira, enquanto a grelha dianteira é também específica, havendo ainda que destacar as peças pintadas em preto, incluindo as jantes de liga leve, a saia dianteira e o conjunto spoiler/difusor na traseira.

Seguindo o que se tem visto com os mais recentes modelos AMG, será de contar com o motor V8 bi-turbo de 4.0 litros em dois níveis de potência: 476 cv para o modelo de base e 510 cv para a versão mais potente, denominada C63 S Coupé, sendo a potência transmitida sempre ao eixo traseiro.

Acoplada ao motor estará uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (MCT), conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos no caso do modelo de base e em 3,9 segundos para a variante S. A velocidade máxima estará limitada aos 250 km/h, embora o AMG Drivers Package possa alterar esse limite para os 290 km/h.

O diferencial autoblocante também está presente, embora de forma diferenciada consoante as versões. No caso do C63 Coupé, será um diferencial mecânico, enquanto a variante C63 S Coupé será eletrónico para maior integração com o controlo eletrónico de estabilidade. A suspensão foi totalmente revista, assim como o sistema de travagem e o eixo traseiro, que é integralmente novo. Dispõe de jantes de 18″ para a versão base e de 19″ para a variante S. Ainda no que diz respeito ao capítulo das ligações ao solo, a tecnologia AMG Ride Control permite ajustar a suspensão para diferentes níveis de amortecimento.

Entre o leque de opcionais contam-se bancos desportivos e escapes com sonoridade diferenciada desenvolvido pela AMG.

A revelação oficial deste modelo, bem como do C Coupé e do Classe S Cabrio, será feita no Salão de Frankfurt, que terá lugar a meio de setembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus