Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Kia Optima para a Europa já apareceu na Internet

[easingslider id=”22433″]

 

Já à venda no mercado americano e sul-coreano, é agora vez do novo Kia Optima chegar à Europa. As primeiras informações e fotografias foram divulgadas na Internet através do site holandês Autoblog.nl, através do qual são dadas a conhecer as novidades mecânicas e estéticas.

Quando comparado com a versão americana, é visível a escolha de um design diferente para os pára-choques traseiro e dianteiro, assim como para os faróis traseiros, tendo o modelo europeu luzes LED incorporadas. Mais comprido 10 mm, mais largo 25 mm e mais alto 10mm, o novo Optima não se distingue da sua geração anterior apenas pelo desenho. A carroçaria é 50% mais resistente e o modelo oferece agora mais sistemas de segurança passiva, como os sete airbags instalados.

Entre os elementos de segurança adotados, contar-se-ão o cruise control adaptativo, travagem de emergência automática em cidade, deteção de objetos no ângulo mortos e reconhecimento de sinais de limites de velocidade.

Ao que indica igualmente aquele site, este modelo chegará inicialmente à Europa equipado com um modelo 1.6 CRDi Diesel com 141 cv e 340 Nm de binário, que pode ser conjugado com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete. Outras variantes poderão vir a estar disponíveis como os blocos a gasolina 1.6 e 2.0 turbo, com 178 cv e 247 cv, respetivamente. Haverá ainda uma variante híbrida.

A versão berlina tem chegada marcada para o último trimestre deste ano, enquanto a versão carrinha chegará mais tarde. Contactada pela Automonitor, a KIA Portugal revela que surgirão mais especificidades acerca do modelo apenas após o Salão de Frankfurt.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos