Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe por que o SEAT Ibiza tem nome de ilha?

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=MyXay23S8jM[/youtube]

Decidir o nome de um modelo é uma experiência semelhante a escolher o nome de uma criança quando nasce. Quem o diz é a SEAT que descreve este momento como algo “emocionalmente intenso e algo para a vida”, segundo Vincenza Magliocco, responsável pelo Marketing de Produto da marca espanhola.

Corria o ano de 1984 quando o turismo de Espanha começou a ganhar nome além fronteiras. Seguindo o princípio de nomear todos os seus automóveis com cidades espanholas, a ilha espanhola Ibiza foi a escolhida para designar o então novo utilitário do fabricante, um nome “fácil de lembrar e que soa bem em qualquer língua”, que partilha o lado jovem e moderno do público alvo do modelo.

Com o Ibiza, a SEAT “começou uma nova era em direção à independência e internacionalização”. Quem agradece o sucesso que este modelo teve é a ilha que lhe dá nome. “Após quatro gerações, o automóvel continua a transmitir os mesmos valores de juventude e frescura e continua ainda a preservar a essência do país”, afirmou Virginia Marí, presidente da Câmara de Ibiza.

Depois de 31 anos, quatro gerações e cerca de cinco milhões de Ibizas vendidos, Vincenza Magliocco acredita que o sucesso do modelo se deve também ao sucesso do nome escolhido.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube