Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dieter Zetsche aponta para cooperações com Apple e Google

smart media event in ShanghaiDr. Dieter Zetsche, Vorstandsvorsitzender der Daimler AG und Leiter Mercedes-Benz Cars,bei der Pressekonferenz anlässlich der Marktpremiere des smart fortwo in China.Dr. Dieter Zetsche, Chairman of the Board of Management

Dieter Zetsche, o presidente da Daimler, garante que o grupo está a ponderar diferentes níveis de cooperação com a Apple e com a Google no âmbito do desenvolvimento da próxima geração de automóveis, enfatizando que as fornecedoras de novas tecnologias não podem ser dissociadas dos automóveis do futuro.

“A Google a Apple querem fornecer sistemas para automóveis e levar todo esse ecossistema em redor da Apple e da Google para dentro do veículo”, referiu Zetsche numa entrevista publicada na revista Deutsche Unternehmerboerse.

A emergência dos veículos autónomos e os novos sistemas de conectividade são cada vez mais importantes e o responsável máximo da Daimler está consciente desse facto para o sucesso da Mercedes-Benz.

Contudo, Zetsche rejeita qualquer perspetiva de se tornar um mero assistente na missão de providenciar ‘recipientes’ de infoentretenimento e de conectividade para os sistemas daquelas duas companhias, explicando que “não nos queremos tornar em simples empreiteiros sem qualquer ligação direta com os clientes e fornecer hardware [os automóveis] a terceiras partes” de forma que se apenas se sirvam dos veículos para esse fim.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube