Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS cria divisão DS Performance para competição

ds

A DS anunciou a criação de uma divisão dedicada à vertente de competição, a DS Performance, a qual se vai dedicar inicialmente ao desenvolvimento do projeto da Fórmula E. A marca do grupo PSA Peugeot Citroën vai ingressar naquela categoria na próxima temporada com a equipa DS Virgin Racing, aplicando os conhecimentos obtidos ao longo dos últimos anos noutras modalidades do automobilismo internacional.

Com base no centro de pesquisa da marca em Satory, a DS Performance tira partido dos sucessos e dos ensinamentos da Citroën no WRC e no WTCC ao longo das últimas épocas, tendo desenvolvido na íntegra o conjunto motriz do DSV-01, incluindo o motor elétrico e a caixa de velocidades. A DS Performance desenvolveu, igualmente, o sistema de arrefecimento, a suspensão traseira e transmissão do monolugar, enquanto a unidade de gestão eletrónica foi desenvolvida em parceria com a Magneti Marelli.

A DS Performance é liderada por Yves Matton, que supervisionará o programa da DS Virgin Racing nesta sua primeira temporada na Fórmula E, cujos que terá como pilotos Sam Bird e Jean-Eric Vergne.

“Mais do que um simples laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, a DS Performance vai-se destacar como uma verdadeira montra para a sua experiência tecnológica e espírito vanguardista da marca DS”, referiu o CEO da DS Automobiles, Yves Bonnefont.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus