Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla pode vir a criar divisão dedicada a automóveis autónomos

051114tesla

A Tesla é um dos fabricantes que mais apoia a tecnologia autónoma. O CEO da marca, Elon Musk, chegou mesmo a afirmar que as pessoas poderão vir a ser banidas de conduzir. Por isso mesmo, o analista Adam Jonas, especialista na indústria automóvel, acredita que a marca de elétricos americana se prepara para criar uma nova divisão dedicada a automóveis autónomos.

Em declarações à publicação Detroit Free Press, o analista revela que o fabricante de Sillicon Valley “está em vantagem nos automóveis elétricos e conetados em relação aos seus rivais que provavelmente irá criar uma nova divisão com o nome Tesla Mobility”.

Adam Jonas explica ainda que a Tesla deverá anunciar esta divisão daqui a um ano ou ano e meio, sendo que os primeiros modelos sem necessidade de controlo humano estarão prontos em 2018.

Apesar de não ser uma informação com confirmação oficial, estas declarações vão ao encontro das últimas notícias da marca que dão conta de testes a um sistema de piloto automático por parte de um grupo restrito de condutores.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes