Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen adia lançamento do novo Phaeton

Volkswagen Phaeton

O lançamento da nova geração do Volkswagen Phaeton, automóvel de carácter mais exclusivo, será adiado, inserindo-se esta medida numa tentativa da marca em diminuir os custos de produção atuais, mas motivada sobretudo pelos fracos resultados no mercado daquele modelo, segundo a Automotive News Europe. O objetivo de mais um processo de revisão do projeto do novo Phaeton passará pelo incremento da rentabilidade.

Apesar de o novo Phaeton se encontrar pronto para passar à fase de produção, a Volkswagen decidiu rever o modelo, três vezes mais caro do que a berlina Passat. O Phaeton, um projeto pessoal do antigo presidente Ferdinand Piech, é produzido artesanalmente numa fábrica específica em Dresden, desde 2002, com materiais exclusivos como madeira selecionada para o interior e bancos ajustáveis em 18 diferentes formas.

“Quem quer uma limousine Volkswagen?”. Esta é a questão que um analista da IHS Automotive coloca em declarações citadas no site Automotive News Europe. Apesar de ter sido idealizado para competir no mercado com modelos como o Mercedes-Benz Classe S, o Audi A8 ou o Bentley Continental GT, o carácter Premium das restantes marcas leva a que sejam preferidas pelos consumidores com maior poder de compra.

A nível global, a Volkswagen comercializou apenas quatro mil exemplares desta berlina de luxo em 2014, número que contrasta com os 100 mil Mercedes-Benz Classe S vendidos. Este é assim o modelo com menor volume da marca de Wolfsburgo, apresentando até resultados mais negativos do que o Eos, fabricado na fábrica da Autoeuropa em Palmela, que foi recentemente descontinuado. Em Portugal, por exemplo, no ano passado não se vendeu um único exemplar desta berlina de luxo, cujo preço inicial é de 109 mil euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal