Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota atinge os 8 milhões de híbridos vendidos

Toyota_fotos_gama_hibrida_6

A Toyota já vendeu mais de oito milhões de híbridos desde a sua primeira incursão neste tipo de tecnologia em 1997 com o protótipo Prius. Desde então, as emissões de CO2 foram reduzidas em 58 milhões de toneladas e poupados cerca de 22 milhões de litros de combustível.

Segundo o chairman Takeshi Uchiyamada, o desenvolvimento do primeiro Prius foi muito complicado, tendo em conta que o veículo não se movia. Na verdade, só no Natal desse mesmo ano é que a equipa de engenheiros e técnicos conseguiu fazer com que o veículo se movesse apenas 500 metros. Desse momento até hoje, contudo, a evolução foi gigantesca.

A gama de híbridos na marca nipónica alargou-se a modelos como o Yaris ou o RAV4, sendo que atualmente a Toyota comercializa 30 modelos distintos em mais de 90 mercados em todo o mundo.

Só no ano passado foram lançados modelos como o Esquire (apenas disponível no Japão), o Lexus RC300h, o Siena e o RAV4. No maior mercado mundial, na China, foram colocados à venda e exclusivamente o Corolla e o Levin. É de salientar ainda que o último milhão de unidades vendidas deu-se nos últimos 10 meses.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal