Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Apple contrata engenheiro da Tesla para a área de autónomos

AppleNFCPatent_122012-617x416

A Apple contratou recentemente um engenheiro da Tesla para a sua equipa de produção e desenvolvimento de veículos autónomos. A informação é adiantada pela Reuters, através de uma atualização feita no perfil de LinkedIn do colaborador em causa, Jamie Carlson, que anuncia um novo cargo em “Special Projects” (projetos especiais) na Apple.

Até ao mês de julho, Carlson trabalhou no programa de veículos autónomos da Tesla, denominado Autopilot, e antes disso havia trabalhado em sistemas tecnológicos baseadas na visão.

Ao longo dos últimos meses, têm ganho bastante força as probabilidades de a Apple estar a desenvolver um projeto automóvel (ao qual até é atribuído o epíteto ‘Project Titan) com carácter autónomo e elétrico, algo para o que contribuiu a contratação de pessoas com experiência neste tipo de tecnologia para a equipa da empresa norte-americana.

Em janeiro deste ano a empresa começou a contratar engenheiros e recém-licenciados com conhecimento no assunto como é o caso dos engenheiros Megan McClain, da Volkswagen, e Xianqiao Tong, ou de Paul Furgale, ex vice-director do Laboratório de Sistemas Autónomos do Instituto Federal Suíço de Tecnologia.

Ainda em 2014, outros colaboradores com experiência semelhante provenientes de marcas como a BMW, Volkswagen e Ford e fornecedores da área como a Delphi Automotive, Robert Bosch e TRW foram contratados, adensando ainda mais o mistério.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus