Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford patenteia bancos rotativos para veículos autónomos

Ford_logo_0311

Automóveis autónomos são sinónimo de aproveitamento do tempo passado no trânsito, transformando o habitáculo do veículo numa verdadeira sala de estar. Para tal, é necessário introduzir algumas inovações entre elas os bancos rotativos capazes de rodar 180º, dando ao condutor e passageiro do frente a possibilidade de estarem frente a frente com os passageiros traseiros.

ford-autonomous-car-seat-patent

Enquanto o veículo está em movimento, os bancos da frente podem virar ou dobrar, para que os passageiros da fila de trás os usem como descanso de pés. No entanto, a Ford não é a primeira marca a patentear este tipo de tecnologia, depois de a Tesla e a Rinspeed terem apresentado o concept XchangeE, baseado no Model S, assim como o protótipo Buddi da BMW e o Mercedes F-015 Luxury in Motion.

“Submetemos patentes em ideias inovadoras no decurso normal do negócio. A submissão de patentes ajudam a projetar as nossas novas ideias mas não indica necessariamente as ideias futuras de negócio ou produtos”, afirma um porta-voz da Ford, em declarações ao site Motor Trend.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube