Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT deverá suprimir gama Altea em favor de novos SUVs

Altea XL I-TECH

A gama Altea da SEAT não deverá conhecer sucessor, tratando-se assim de uma viragem em termos estratégicos por parte da marca de Martorell, cuja aposta seguinte passará pelos SUVs.

Esta viragem não é nova, assistindo-se cada vez mais a uma reorientação das marcas do anterior segmento dos monovolumes para o mais recente dos crossovers, cuja importância atual em termos de mercado se revela determinante.

Neste sentido, também o Altea se prepara para ser descontinuado com a chegada do final do atual ciclo deste modelo com características familiares mais vincadas ao estilo de monovolume. Com uma estilo corrente que pretende apelar mais ao dinamismo e com o futuro a apontar também para a chegada de SUVs (de que o 20V20 é um bom indicador em termos estéticos), o Altea perde fulgor, tanto mais que a sua presença nos mercados começa a reduzir-se.

Em Portugal, no ano de 2014, a marca vendeu apenas 29 unidades do Altea XL e duas do Altea normal, enquanto da versão Freetrack nenhuma deixou os concessionários de acordo com os dados relativos ao ano passado.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista