Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Forbes elege Tesla como a empresa mais inovadora

051114tesla

A Forbes elegeu a Tesla como a empresa mais inovadora da indústria após a sua visita às instalações de Fremont, na Califórnia. Representantes da revista ficaram surpreendidos com os processos de design futuristas e o processo de produção tecnológico bem mais evoluído do que outros fabricantes tradicionais.

Segundo a revista norte-americana direcionada para os setores de negócios e economia, a Tesla obteve 5.3 mil milhões de dólares nos últimos cinco anos ainda que tenha havido uma redução nas estimativas de vendas para 2015 e perdas anuais.

A publicação da Forbes faz ainda comparações com empresas como a Apple, Starbucks, Dyson e Garmin que tal como a Tesla apontam os seus produtos para um ‘alvo’ Premium, regendo-se pela melhor qualidade de serviço possível.

Segundo Jeffrey Brian Straubel, fundador da empresa, a grande razão do sucesso da Tesla deve-se ao seu CEO Elon Musk, que pede aos seus colaboradores para trabalharem ‘intensivamente’. “O Elon desafia todos os seus trabalhadores para se esforçarem arduamente… E eu sei que pode soar a cliché mas o que é certo é que o desempenho de cada um e os seus respectivos resultados são elevados a um nível pouco comum que chega a colocar muitas pessoas desconfortáveis. Arriscamos tanto quanto saltar de um avião todos os dias e só projectamos o pára-quedas no caminho”, concluiu.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes