Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polícias não passam multas durante um mês a partir de hoje

PSP

O protesto “100% Prevenção” começa hoje nas estradas portuguesas, numa ação levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que propõe não passar multas durante este período e que tem na sua origem a não aprovação pelo Governo da alteração ao estatuto profissional dos polícias, já aprovada pela ministra da Administração Interna e as associações envolvidas.

Apesar de ainda não serem conhecidos os números de adesão a este protesto, o dirigente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Rodrigues, uma das quatro entidades envolvidas na organização do protesto, afirma que o protesto está a ter uma forte adesão, segundo refere em declarações à agência Lusa.

Com esta ação, os polícias esperam lesar o Estado em vários milhões de euros ao se absterem de passar multas. A ministra Anabela Rodrigues já afirmou que o processo de aprovação terminará no final do mês, sendo aprovado no próximo Conselho de Ministros. No entanto, as associações envolvidas – a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, o Sindicato dos Profissionais da Polícia, o Sindicato Independente dos Agentes da Polícia e o Sindicato Vertical de Carreiras da Polícia –  já agendaram para setembro várias manifestações em várias regiões do país, incluindo durante a campanha eleitoral.

As negociações entre Governo e associações tiveram inicio há quatro anos, sendo que julho deste ano foi o mês apontado para a aprovação do novo estatuto que revê pontos como horários, férias, remuneração, propondo, por exemplo que os agentes com mais de 58 anos não façam serviço noturno.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus