Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet: Estrela no firmamento

Mercedes-Benz S-Klasse Coupé Cabrio ( A 217 ) 2015

Recuperando um ideal que fez sucesso no passado, a Mercedes-Benz revelou o novo Classe S Cabriolet, modelo que segue a tradição do Classe S descapotável produzido entre 1961 e 1971 (série 111 e 112). Tal como esse, o novo Classe S Cabriolet tem como principais premissas a atenção ao requinte e à qualidade dos materiais, além de oferecer ainda as mais evoluídas tecnologias do segmento.

O novo Classe S Cabrio será mais uma das estrelas da constelação da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt, a par do Classe C Coupé e do C63 AMG Coupé, que também farão a sua estreia nesse certame.

Para o seu novo cabriolet, assente na plataforma do Classe S, a marca de Estugarda partiu com um objetivo assumido: produzir o descapotável mais confortável do mundo, dispondo para tal de sistemas como o AIRCAP de proteção do vento, o Airscarf de aquecimento para o pescoço, encostos de braços aquecidos, bancos aquecidos também nos lugares traseiros, além do controlo de climatização completamente automático.

O novo Classe S Cabriolet carrega consigo a longa e bem-sucedida tradição relativa aos descapotáveis de luxo da Mercedes-Benz, num legado que teve início da década de 1920 e que combinava a qualidade de vida proporcionada pela condução a ‘céu aberto’ com o conforto e segurança de uma berlina. Na atualidade, contudo, a marca não contava na sua gama com uma variante de topo que fosse descapotável (no topo da cadeia situa-se o SL, mas apenas como modelo de dois lugares), algo que se apresta a mudar com a chegada deste novo Classe S Cabriolet.

“Ao cabo de 44 anos podemos oferecer de novo aos amigos da nossa marca uma variante descapotável do Classe S”, começa por dizer Ola Källenius, membro do conselho de administração da Daimler AG e responsável pelo departamento de vendas da Mercedes-Benz. “O novo Classe S Cabrio simboliza a nossa paixão pela mobilidade individual e intemporal, a qual partilhamos com os nossos clientes”, acrescentou.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos