Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan lança edição especial para o Leaf

nissan leaf

Comemorando o sucesso comercial do Leaf, a Nissan lançou agora uma edição especial do seu modelo elétrico, denominada Acenta Limited Edition. Quase cinco anos após da revelação da primeira geração, esta edição limitada com base no nível Acenta (a segunda mais rica da gama) caracteriza-se por uma lista de equipamento mais competitiva.

Assim, destacam-se elementos como o sistema de navegação com ecrã de sete polegadas com indicação dos pontos de recarga, o serviço telemático exclusivo Carwings que permite a conexão remota ao automóvel através do PC ou telemóvel, o sistema mãos livres Bluetooth, os espelhos retrovisores ajustáveis e rebatíveis eletricamente, o “spoiler” do tejadilho traseiro com células fotovoltaicas, ar condicionado automático, os estofos em Alcântara, bem como as jantes de liga leve de 17 polegadas em azul e dois cabos de carregamento (o tradicional de 10 amperes para ligar a uma vulgar tomada da residência ou do escritório, mas também o cabo específico de 32 amperes que permite a ligação aos postos de carregamento). O preço recomendado é de 20.400 euros, incluindo as campanhas Nissan e o incentivo da Fiscalidade Verde.

Com 199 quilómetros de autonomia anunciada, o Nissan Leaf foi um dos grandes precursores da democratização do automóvel elétrico, podendo hoje ser adquirido a partir de 16.200 euros – incentivo fiscal incluído e da própria Nissan, que duplica o valor (de 4500 euros) mesmo sem um abate associado.

Com reduzidos custos de utilização (cerca de 1,5€ em eletricidade por cada 100 quilómetros percorridos) e de manutenção, o Leaf é, de acordo com a Nissan, o elétrico mais vendido do mundo com mais de 184.000 unidades comercializadas, das quais 340 fazem-no em solo nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube