Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan prepara posto de abastecimento do futuro

90344nis

A Nissan propõe construir a estação de abastecimento do futuro, em parceria com os arquitetos da Foster + Partners, pretendendo descobrir como estas infraestruturas se irão adaptar à crescente tecnologia.

“A infraestrutura de reabastecimento do futuro representa a oportunidade perfeita para integrar e envolver o ambiente local de uma forma inovadora – potencialmente criando energia e um centro social para as comunidades modernas”, afirma a Nissan, conhecida investidora no mercado dos veículos ‘verdes’.

O posto de abastecimento criado pela Nissan terá como conceitos centrais uma “sociedade sem emissões, conetada com a comunidade, a condução autónoma e a conectividade à Internet”, sendo apresentada até ao final deste ano.

“Parece ser claro que os veículos elétricos serão uma grande característica da paisagem urbana e, como tal, esta é uma oportunidade excitante para repensar a próxima geração de postos de abastecimento”, afirma David Nelson, responsável pelo Design na Foster + Partners.

Por seu lado, Jean-Pierre Diernaz, diretor dos Veículos Elétricos da Nissan revela que as atuais infraestruturas estão ultrapassadas, enfrentando um futuro incerto, “a não ser que rapidamente nos adaptemos a apoiar as necessidades em mudança dos consumidores. Até 2020, haverá mais de um milhão de elétricos nas estradas e por isso é imperativos que haja infraestruturas que suportem este crescimento”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista