Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda Superb Greenline promete quase 1800 km de autonomia

A Skoda revelou a versão mais económica e eficiente do Superb, a qual será apresentada no Salão de Frankfurt, com consumo médio de 3,7 l/100 km e emissões de 95 g/km de CO2. Estes são os valores apresentados para a variante berlina do Skoda Superb GreenLine com motor 1.6 TDI de 120 cv, o qual apresenta uma autonomia impressionante de 1780 quilómetros.

Equipado com caixa manual de seis velocidades, sistema start-stop e sistema de recuperação de energia, o Superb GreenLine demarca-se pelo escalonamento de caixa mais longo e pela integração da tecnologia SCR para as emissões poluentes (graças à utilização da solução aquosa AdBlue). Os pneus de série para esta versão são de baixo atrito, montados em jantes de 16 polegadas (existem jantes de 17” como opção), podendo ser adquirida em associação às linhas de equipamento ‘Active’, ‘Ambition’ e ‘Style’.

Além disso, a carroçaria e o fundo do veículo também foram melhorados em termos aerodinâmicos. A altura ao solo foi reduzida em 15 mm em relação ao Superb de base, incluindo um spoiler na tampa da bagageira, oferecendo assim um valor de arrasto aerodinâmico de apenas 0.263 (0.275 para a carrinha).

Este é apenas mais um março no caminho da Skoda rumo à mobilidade sustentabilidade, apresentando uma versão eficiente e altamente económica, sendo que até ao final de maio terá convertido toda a sua gama com motores ao abrigo da norma Euro 6 da União Europeia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes