Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI celebra 56 anos de vida

mini

No dia 26 de Agosto de 1959, nasceu o primeiro veículo MINI através da empresa British Motor Corporation. O conceito baseava-se na simplicidade e principalmente na economia. Afinal de contas, o MINI era um carro acessível para a maioria da sociedade, sendo que em 2001 os modelos começaram a ser produzidos pela BMW.

O MINI foi considerado um ícone da década de 60 no Reino Unido, cuja grande característica era o espaço, uma vez que mais de 80% do veículo era destinado para passageiros e bagagem. Em 1999, o MINI foi votado como o segundo carro mais influente do século XX, ficando atrás do Ford Model T mas à frente dos icónicos modelos Citroën DS e Volkswagen Beetle.

Pertencentes à British Motor Corporation, foram os modelos Morris Mini-Minor e MINI Austin Seven, assim como o Countryman, o Moke, o 1275GT e o Clubman. Dentro dos considerados desportivos, foi lançado o Cooper, devido à pareceria feita com o lendário piloto John Cooper.

morris-mini-minor-10

No caso da BMW, a marca bávara trouxe ao mundo modelos Coupe, Roadster, Hardtop, Hatch e Convertible, assim como a carrinha Clubman, o crossover de cinco portas Countryman e o crossover de três portas Paceman.

MINI-Roadster-34386_min_xxx_12_concepts_18

Hoje, a MINI é uma autêntica marca Premium, que concede ao condutor não só um sentimento único de pertença como também de estilo e irreverência. Afinal de contas, numa época onde o “vintage” está na moda, a MINI continua a vender, e bem, os seus automóveis, a preços bem acima dos seus concorrentes.

P90164463-mini-5-door-02-2015-600px

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes