Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Google patenteia detetor de irregularidades no piso

buraco pothole irregularidade piso

A Google continua a investir em tecnologia para equipar os seus futuros automóveis e patenteou um sistema de deteção de irregularidades no piso, permitindo através deste sistema analisar a qualidade da estrada selecionada na rota a ser realizada pelo condutor, utilizando sensores e o sistema de GPS.

Assim, quando o automóvel deteta a imperfeição no piso através dos sensores é enviada informação para os servidores da Google que dão conta da irregularidade, possibilitando a criação de uma base de dados de estradas com necessidade de reparação. Tendo esta informação, as rotas estabelecidas pelo sistema de GPS, a partir do momento em que é criado este banco de dados, podem ser influenciadas tendo em conta as estradas em pior estado.

A Jaguar Land Rover é um dos fabricantes que também já se debruçou sobre esta questão tendo atualmente um sistema de deteção de irregularidades do piso que permite ao automóvel adaptar-se a estas através do sistema de suspensão magnética. O próximo passo desta tecnologia chegará quando for possível desviar automaticamente a direção do veículo quando este detetar o ‘buraco’ no piso, através de câmaras instaladas no automóvel.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus