Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar F-Pace será mais dinâmico e tecnológico

fpace

O novo Jaguar F-Pace, o primeiro crossover de alta performance e desempenho da marca britânica, irá ser revelado no Salão de Frankfurt deste ano, ainda que a sua data de lançamento só esteja prevista para 2016.

Segundo a marca, o ADN deste automóvel caracteriza-se pela tecnologia intuitiva e dinâmica, adaptada do desportivo F-Type, oferecendo ainda um sistema de tração integral.

Como garantia de segurança, toda a equipa de desenvolvimento da marca tem vindo a testar o Jaguar F-Pace nas condições mais extremas levando o modelo para regiões como o Dubai e a Suécia.

JAGUAR_FPACE_COLD_05-1024x683

No país nórdico, nas instalações da Jaguar Land Rover em Arjeplog, as temperaturas médias rondam os -15º celsius, chegando muitas vezes a assinalar -40º celsius, permitindo aproveitar os mais de 60 quilómetros de pistas para aferir a resistência em climas com muita neve e gelo. Já no Dubai, a temperatura ambiente pode superar, à sombra, os 50º celsius, sendo que o habitáculo pode atingir os 70º. Assim sendo, os sistemas de ar condicionado automático, ecrãs táteis de informação e entretenimento são levados ao limite para comprovar a sua resistência.

Em termos de construção, o F-Pace utilizará alumínio leve e suspensão mais robusta e melhorada. O sistema de direção assistida será elétrico combinado com uma tecnologia de vetorização de torque desenvolvida pela primeira vez para o F-Type. De acordo com a marca, a sua produção terá lugar na fábrica de Solihull, no Reino Unido.

F-Pace_Climate_Control_FULLBLEED-device_desktop-1366x660_tcm138-188177_desktop_1366x660

 

Recorde-se que o Jaguar F-Pace esteve presente já este ano no Tour de France como carro de apoio à Team Sky.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago