Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Nissan Z poderá ser um crossover

1400581

A Nissan pode estar a preparar o lançamento de um pequeno crossover com a insígnia desportiva Z, segundo o site britânico Autocar, que revela ainda que este novo modelo poderá chegar ao mercado nos próximos 18 meses.

Depois do desportivo 370Z, com chegada marcada para 2017, a Nissan considera agora entrar no segmento dos crossovers, segundo fontes próximas da marca nipónica. Embora indo contra o conceito original da submarca Z, o fabricante procura alargar a sua base de clientes, numa altura em que este segmento continua em crescimento.

“Não penso que o próximo ‘Z’ seja o 390Z. Não irá crescer pois já é suficientemente grande”, afirmou o responsável pelo departamento criativo da Nissan, Shiro Nakamura, no início do verão, acrescentando que a marca ainda não sabe se “a próxima geração Z será maior ou mais potente”.

Esta aposta pode estar na origem da mudança na estratégia da divisão Z que a Nissan pretende que seja vista como uma marca de desportivos acessível para os mais jovens, enquanto a insígnia GT-R se dedicaria aos automóveis com maior alta-performance do fabricante nipónico.

A publicação referida revela que o crossover Z terá um tamanho semelhante ao Nissan Juke embora seja produzido na plataforma CMF B, criada pela aliança em que a marca se insere. Esta plataforma está ainda preparada para receber sistemas híbridos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube