Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Radares e operações reforçados para compensar greve da PSP e GNR

psp policia

As altas chefias das PSP e GNR decidiram reforçar a presença de radares e operações nas estradas portuguesas para compensar a greve às multas que teve início ontem, no âmbito do protesto “100% Prevenção” contra o atraso da aprovação do novo estatuto da polícia, segundo a edição em papel do jornal Correio da Manhã.

Haverá mais radares na estrada assim como operações como resposta a este protesto, segundo César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, em declarações à publicação referida. A mesma fonte revela que a ação dos polícias nas estradas será mais pedagógica, sendo os polícias mais tolerantes com contra-ordenações como utilizar o telemóvel durante a condução, a não colocação do cinto de segurança ou estacionamento indevido.

A pressão em obter resultados leva a que as autoridades tenham de contornar a quebra causada nos objetivos estabelecidos para as receitas de multas estipuladas. O orçamento de Estado para este ano prevê uma receita de 65,5 milhões de euros em multas, sendo que, em média, os cofres estatais recebem todos os meses oito milhões de euros provenientes de coimas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos