Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fabricantes investem milhões em tecnologia desnecessária

30 CR-V INFORMATION SYSTEM

Um relatório feito pela agência de estudos de mercado JD Power concluiu que os fabricantes automóveis têm vindo a desperdiçar milhões de dólares em tecnologias que os condutores não utilizam.

Em números, pelo menos 20% das pessoas que adquiriram recentemente um automóvel dizem nunca ter utilizado nem metade dos sistemas e aplicações patentes no seu veículo.

Como curiosidade, um dos sistemas mais “desprezados”, é aquele que possibilita uma chamada entre o condutor e um operador para que este último o possa ajudar em qualquer questão de navegação ou assistência em viagem. Surpreendentemente, o sistema “in-car Wi-Fi”, isto é, Internet garantida no automóvel, é ignorado por cerca de 38% dos inquiridos.

Sistemas como ajuda ao estacionamento automático e autónomo, sistemas de infoentretenimento e display’s virtuais na direção do olhar do condutor parecem ter também pouco uso, sendo inclusive desligados pelos próprios.

“Em muitos casos, os condutores e respectivos passageiros preferem simplesmente utilizar os seus smartphones ao invês das aplicações do carro”, explicou Kristin Kolodge, diretora executiva da área de pesquisa da Human Machine Interface (HMI). Além disso, a mesma adianta que o facto das marcas não explicarem detalhadamente o modo de funcionamento de cada aplicação, acaba por gerar um desinteresse por parte do consumidor que pode nunca sequer vir a usá-las.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube