Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aumentaram as poupanças com subconcessões rodoviárias

Radares (pórtico)

As propostas de renegociação das subconcessões Baixo Alentejo e Algarve Litoral foram a Conselho de Ministros para que fossem aprovados os pacotes de poupanças obtidas por todas as Parcerias Público Privadas (PPP) na área rodoviária.

Em causa está a alteração de contratos de PPP de segunda e terceira geração, isto é, as sete ex-Scuts, e as seis subconcessões lançadas pela então Estradas de Portugal. Este valor foi avançado pelo secretário de Estado dos Transportes e Infra-Estruturas, Sérgio Monteiro, depois de terminada a reunião de Conselho de Ministros, segundo adianta o site Público.

Em números, as poupanças anunciadas por região são: Baixo Tejo (202 Milhões de euros); Litoral Oeste (208 milhões de Euros); Douro Interior (316 milhões de euros); Algarve Litoral (460 milhões de euros), Baixo Alentejo (1039 milhões de euros) e Pinhal Interior (1308 milhões de euros). A estes valores somam-se as poupanças já obtidas anteriormente com a renegociação das ex-Scut (cerca de 3822 milhões de euros), o que resulta num total de 7353 milhões de euros.

Este volume de poupanças é atingido ao longo da vida das concessões, que foram contratadas pelo período de 30 anos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube