Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bosch adquire fornecedora de baterias de iões de lítio inovadoras

Capturar

A Bosch procedeu à aquisição da empresa americana Seeo, especializada no desenvolvimento da próxima geração de baterias de iões de lítio, com capacidade para duplicarem a autonomia de veículos elétricos.

Esta é uma tecnologia relevante para o setor automóvel visto que uma das desvantagens dos automóveis elétricos é a reduzida autonomia dos veículos elétricos, além de serem precisas muitas horas para que as baterias sejam recarregadas. A Seeo propõe aumentar a densidade de energia destas baterias entre 50% a 100%, com naturais benefícios em termos de eficácia e autonomia.

A Seeo detém patentes exclusivas provenientes do Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley que poderão ajudar a Bosch a produzir baterias de baixo peso numa escala industrial, com 350 watts por kg, perto do dobro das baterias utilizadas nos veículos elétricos atuais.

As baterias da empresa sediada na Califórnia distinguem-se das restantes devido à utilização de eletrólitos sólidos poliméricos não-reativos, menos propícios às falhas que têm assolado a geração atual de baterias lítio.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos