Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Canta ou grita enquanto conduz? O seu filho pode não aprovar

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=PrHV-5SRoss[/youtube]

 

“Já chegámos?” Esta é a frase mais ouvida quando se fazem viagens com crianças, especialmente se forem de longa distância. Mas será que o comportamento inquieto das crianças é da sua inteira responsabilidade ou será que os pais também têm influência nesta impaciência? A Ford entrevistou  duas mil crianças que ‘denunciaram’ a forma como vêem a condução dos seus pais e de que maneira esta os influencia.

Children 2

O pior castigo para uma criança durante uma viagem é ouvir os pais cantar. No entanto, esta não é a única queixa dos mais pequenos que acusam ainda os mais velhos de gritar e serem malcriados com os outros condutores e até de ‘remexer’ dentro do nariz, utilizando termos mais simpáticos. Maus exemplos que são captados pelas crianças, sendo que mais de metade, cerca de 66%, consideram o comportamento dos pais “irritante”. Para a maioria, os pais são melhores condutores do que as mães, especialmente para os rapazes.

Children 1

Para atenuar a impaciência dos mais novos o truque mais utilizado é a comida, séries de televisão ou filmes. Cerca de 26% dos pais inquiridos afirma dar o seu smartphone ou tablet à criança durante a viagem e 20% vê um filme ou série através dos ecrãs incorporados em alguns automóveis. As crianças alemãs são as mais bem comportadas, sendo que 38% afirmam que os seus pais não necessitam de lhes pedir que se portem bem durante a viagem.

Children 3

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube