Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Smart fortwo cabrio prolonga o espírito do verão

[easingslider id=”23149″]

Com chegada marcada para fevereiro do próximo ano, o novo smart fortwo cabrio é apelidado pela marca alemã como um verdadeiro “três em um”: capaz de combinar as qualidades de um automóvel ‘fechado’ com a irreverência de um modelo com teto em lona deslizável, o novo fortwo cabrio permite ainda transformação total em descapotável, mediante a remoção total das barras laterais entre os pilares A e B.

Seguindo o conceito “alegria de viver na cidade”, o fortwo cabrio faz parte da nova geração da marca com o novo design ‘FUN.ctional‘, definido por dois pilares principais – ‘coração e mente’. Linhas definidas mas minimalistas, grelha em formato favo de mel e os novos faróis são os grandes destaques exteriores deste modelo que será apresentado no Salão de Frankfurt, em meados de setembro.

A lona de tecido poliacrílico estará disponível em três cores – vermelho, preto e tecido estilo ‘jeans‘ – e a pode ser retirada parcialmente em 12 segundos a partir do interior do automóvel, mas também por fora, num funcionalidade permitida pela chave. Para uma experiência cabrio total, as barras laterais são retiradas manualmente e arrumadas na bagageira.

Esta geração do smart fortwo cabrio está disponível com sistemas como ESP com assistente de ventos laterais e assistência de arranque em subidas, incluídos de série, e aviso de colisão frontal ou assistente de permanência na faixa, como opção.

Mecanicamente, a nova geração deste modelo estará disponível com dois motores de três cilindros. O bloco 1.0 debitará 71 cv enquanto a motorização 0.9 terá 90cv, sendo que ambos apresentam um consumo de 4.3 l/100km e emissões na ordem das 99 g/100km. Além dos três níveis de equipamento, o smart fortwo cabrio terá ainda disponíveis opções como o sistema de infoentretenimento MirrorLink, que pode ser emparelhado com o smartphone do condutor, ou ainda o pacote Urban Style que incluíojantes pretas e kit de rebaixamento.

Em 2014, foram comercializados apenas seis exemplares deste cabrio em Portugal, metade do que no ano anterior, representando uma quota de 13,5% dentro do segmento e 0,05% do mercado. A nova geração deste modelo estará disponível para encomenda a partir de meados de novembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal