Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen e Suzuki terminam ‘guerra’ de quatro anos

Volkswagen Logo ok

A aliança entre a Volkswagen e a Suzuki parece ter chegado ao fim após quatro anos de uma má parceria entre ambas as marcas. A decisão é de um tribunal arbitral internacional que determinou que o grupo alemão deverá vender 19,9% da participação que detém do fabricante nipónico, avaliada em cerca de 3,4 mil milhões de euros.

Neste momento, a Suzuki pondera recomprar a participação à Volkswagen ainda que possa ter de pagar uma indemnização à mesma, uma vez que na decisão arbitral ficou delineado que a marca nipónica não terá cumprido o acordo que vigorava desde 2009.

O objetivo desta parceria passava pela produção de carros mais pequenos e eficientes em termos energéticos, questão que foi posta de lado quando a Suzuki negociou a compra de motores a gasóleo à Fiat no ano de 2011. Desde então, a confiança foi quebrada, e as acusações mútuas de quebra de acordo começaram a surgir.

Segundo a Bloomberg, a Suzuki tem ainda em vista o objetivo de aumentar as vendas para 3,7 mil milhões de ienes (cerca de 27 mil milhões de euros) em 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes