Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS4 e DS 4 Crossback estreiam-se em Frankfurt

6538

No âmbito da sua renovação de gama, a DS vai levar até ao Salão de Frankfurt duas novidades com base no DS 4, propondo novos atributos, mais eficiência, mais segurança e refinamento melhorado. Uma das novidades passa pelo DS 4 Crossback, que se apresenta como uma proposta direcionada para os entusiastas dos SUV, demarcando-se pela sua maior versatilidade.

Tendo vendido mais de 115 mil unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2011, o DS 4 reveste-se de grande importância para a marca de luxo do grupo PSA, merecendo por isso uma renovação profunda no Salão de Frankfurt.

A maior novidade passa pela chegada da versão Crossback, que é introduzida pela DS como um automóvel mais capaz e versátil, sobressaindo pelo estilo mais robusto: maior altura ao solo (mais 30 mm), jantes de maiores dimensões, arcos das rodas diferentes, barras do tejadilho e outros elementos funcionais distintivos. As dimensões d DS 4 alteraram-se ligeiramente, com mais 1 cm no comprimento (4,28 m) e menos 2 cm de altura (1,50 m).

Tanto o DS 4 como o DS 4 Crossback recebem a nova linguagem de estilo da marca, marcada pela dianteira mais agressiva, destacando-se pela tecnologia DS LED Vision para os faróis e a grelha hexagonal. Por outro lado, a gama DS 4 recebe novas possibilidades de personalização, dando ao comprador a possibilidade de dotar o seu modelo com duas cores diferentes – uma para o tejadilho e outra para a carroçaria – havendo um total de quatro (Perla nera Black, Whisper Purple, Virtual Blue e Tourmaline Orange) para o teto, spoiler traseiro, capas dos espelhos retrovisores e centros das rodas, sendo que existem 38 possibilidades de combinações distintas. De resto, existem nove cores para a carroçaria, incluindo três novas tonalidades (Tourmaline Orange, Artense Grey e Platinum Grey).

6536

O interior foi também renovado, com materiais mais requintados em pele e mais opções de personalização, destacando-se também o novo sistema de conectividade CarPlay, mas também o sistema MirrorLink que permite replicar o conteúdo dos smartphones no ecrã de 7 polegadas disposto na consola central. Neste sistema de infoentretenimento estão agrupados todos os comandos e funcionalidades do veículo, retirando 12 botões da consola. Outros sistemas tecnológicos estão também incluídos, como a câmara de marcha atrás, entrada sem chave e monitorização do ângulo morto.

A gama de motores será composta por seis unidades sobrealimentadas com emissões entre os 100 e os 138 g/km de CO2. Nas opções a gasolina, destaque para a chegada de um bloco PureTech a gasolina de 130 cv com caixa manual de seis velocidades, apresentando como grande credencial o aumento no binário (230 Nm) na ordem dos 44% face ao anterior VTi de 120 cv, estando ainda disponível mais cedo na faixa de rotações (às 1750 rpm).

Outras opções são o THP de 165 cv e de 240 Nm de binário (com caixa EAT6) e o THP de 210 cv com binário de 285 Nm.

Quanto aos Diesel, a escolha recaiu nos novos BlueHDi com 120 cv e 300 Nm, havendo ainda versões com 150 cv e 370 Nm e de 180 cv com 400 Nm de binário. Já o DS 4 Crossback disporá de quatro motorizações, divididas entre dois blocos a gasolina – PureTech 130 e THP 165 – e dois Diesel – BlueHDi de 120 cv e 180 cv.

6551

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal