Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia apresenta versão europeia do renovado cee’d

2016 Kia pro_cee'd-67137

Novos motores e abordagem estética: são estas as grandes novidades que a Kia traz com o facelift do compacto cee’d, que tem vindo a provar ser um modelo de elevada importância para a marca sul-coreana. Um novo motor de três cilindros 1.0 T-GDI completa a gama de blocos que equipam este automóvel, acompanhando os novos sistemas de segurança e conforto que esta renovação acarreta. O upgrade será aplicado a todas as versões da gama cee’d, desde o compacto à carrinha, passando ainda pelo pro_cee’d, com carroçaria de três portas, e pelos mais desportivos, com a insígnia GT. Uma das grandes novidades é a introdução da nova especificação GT Line, para um look mais desportivo na linha convencional cee’d, disponível nas três versões – cinco portas, três portas e carrinha.

No exterior, a Kia manteve a grelha em formato ‘nariz de tigre’, a imagem de marca do fabricante sul-coreano, embora incorpore um pára-choques mais angular e de maiores dimensões, com acabamento cromado à volta dos faróis dianteiros. Na traseira, novo pára-choques e refletores mais desportivos que adicionam um maior volume e força ao design do automóvel, contando ainda com luzes LED e jantes de 16 e 17 polegadas.

2016 Kia cee'd SW-67133

No interior, são apenas pequenos pormenores que mudam como o acabamento em verniz anti-riscos do painel central, apontamentos cromados, como na alavanca da caixa de velocidades ou nos puxadores. Estará ainda disponível um novo pacote de cor para o habitáculo, em tons castanhos. Para as variantes Diesel, a Kia promete menor ruído e vibração, com materiais de absorção de som nos tapetes e sistema de ventilação, assim como no próprio motor.

De baixo do capô, o novo cee’d terá várias opções, todas elas respeitando a norma Euro 6. Nos motores gasolina, estreia-se o novo 1.0 T-GDI, de pequena dimensão, com três cilindros e sistema de injeção direta. Este bloco estará disponível com 100 cv e 120 cv, ambos com 172 Nm de binário máximo. O renovado cee’d terá ainda os motores 1.4 de 100 cv e 1.6 de 135 cv e 204 cv, com quatro cilindros. Ao nível das motorizações Diesel, este automóvel conta com uma versão renovada do bloco 1.6 CRDi, com 110 cv e ainda o motor 1.4 de 90 cv. A variante GT Line estará equipada com um motor 1.6 CRDi de 136 cv e 285 Nm de binário máximo. Este facelift traz ainda uma nova caixa de sete velocidades, disponível apenas na nova linha desportiva.

2016 Kia cee'd-67130

O novo cee’d terá como opção sistemas de segurança a Informação de Limite de Velocidade (SLIF), que permite a identificação de sinais de limite de velocidade, a Deteção de Ângulos Mortos (BSD) ou o Alerta de Trânsito Traseiro (RCTA), assistência ao estacionamento com sensores e identificação de lugares de estacionamento tendo em conta o seu tamanho, entre outros. O Kia cee’d conta ainda com um novo sistema de navegação Connected Services, equipado com tecnologia TomTom e um ecrã tátil de sete polegadas na consola central.

O facelift deste Kia, fabricado em Žilina, na Eslováquia, já chegou aos concessionários europeus, oferecendo uma garantia de sete anos ou 150 mil km. Em 2014, este foi o modelo da marca sul-coreana mais vendido em Portugal, com 857 exemplares comercializados, mais 41,9% do que no ano anterior, representando para a marca 35% das suas vendas no mercado português.

2016 Kia pro_cee'd-67140

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus