Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração Volkswagen responde a gestos e monitoriza peões

A Volkswagen tem vindo a revelar as suas mais recentes tecnologias incorporadas nos seus automóveis, marcando uma nova era de inovações que fazem com que a marca alemã se aproxime do patamar Premium.

Desta vez, divulgou no YouTube três divertidos vídeos nos quais são dados a conhecer novas funcionalidades que estão disponíveis nos novos modelos do fabricante.

Diretamente de um filme de ficção científica dos anos 80, chega hoje à realidade o controlo de comandos por gestos. Fechar o teto panorâmico, aumentar o volume do rádio ou ainda ligar as luzes interiores são algumas das apetências desta tecnologia.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=bOejnFiC88E[/youtube]

 

Com o sistema de informação ativo, o condutor pode escolher qual a informação que quer que seja disponibilizada no seu painel de instrumentos com um ecrã a cores que o permite ter acesso, por exemplo, à música que está a ser tocada no rádio ou ao trajeto do GPS, sem desviar a sua linha de olhar.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=Lp6kmWB4LmU[/youtube]

 

“Um automóvel que está de olho nos peões por si”. Esta é a proposta da Volkswagen com este sistema de monitorização de pedestres que deteta os peões e trava o automóvel automaticamente como medida de prevenção e segurança.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=QX2nSZMOPi8[/youtube]

 

Esta não é a  primeira vez que a Volkswagen dá a conhecer a sua nova aposta na tecnologia, sob o mote “Think New”. Veja os restantes vídeos, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal